Real Madrid localiza torcedores que insultaram Yamal, Raphinha e Fati
Segundo o jornal “La Sexta Noticias”, independentemente das punições aplicadas pela lei, clube aplicará medidas rigorosas
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid já localizou os torcedores que protagonizaram insultos e gestos racistas contra Lamine Yamal, Raphinha e Ansu Fati, na partida de sábado (26), contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. Segundo o jornal “La Sexta Noticias”, o clube quer aplicar medidas rigorosas, que vão além das punições aplicadas pela Lei.
Relacionadas
Nesta segunda-feira (28), a LaLiga compareceu à Brigada Provincial de Informação de Madri, para denunciar os insultos e gestos racistas que ocorreram no El Clásico, com a contribuição de novas imagens. O clube de Madri, por sua vez, juntou-se e apresentou mais informações para colaborar na identificação dos responsáveis.
➡️ Jogador do Barcelona é alvo de racismo durante ‘El Clásico’
Com ajuda das câmeras de segurança do Bernabéu e também das emissoras que transmitiram o jogo, todos os torcedores que fizeram gestos racistas após o gol de Lamine Yamal foram localizados em menos de 24 horas.
O Real Madrid agiu imediatamente quando vieram à luz os atos criminosos de alguns torcedores aos jogadores do Barcelona e em seguida, pôs-se a trabalhar para localizar o mais rapidamente possível os autores dos atos racistas.
➡️Raphinha vive melhor fase da carreira e deve renovar com o Barcelona
Entenda o caso
Segundo o jornal português “A Bola”, na comemoração após o gol, Yamal, de 17 anos, começou a ser alvo de insultos racistas vindo das arquibancadas do estádio. O jovem jogador do Barcelona marcou um dos quatro gols da vitória.
O Real Madrid rapidamente se pronunciou, condenando a atitude dos seus torcedores, e já abriu uma investigação para identificar os responsáveis pelas ofensas a Lamine Yamal. Em um comunicado oficial, o clube disse que a conduta dos merengues na bancada do Bernabéu foi “lamentável e desprezível”.
— O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos de alguns torcedores ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes — informou o clube em nota oficial.
Assim como o Real Madrid, a La Liga também se pronunciou sobre o caso e disse que vai denunciar os insultos racistas contra Yamal. No comunicado, a organização ressaltou que não há espaço para o racismo no esporte.
— Diante dos fatos ocorridos durante a partida entre Real Madrid CF e FC Barcelona, na qual foram observadas condutas racistas intoleráveis, a LaLiga denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas dirigidos aos jogadores do FC Barcelona à Seção de Ódio da Brigada de Informação da Polícia Nacional. A La Liga condena veementemente estes acontecimentos no estádio Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio, dentro e fora dos estádios — afirmou a La Liga.
Pelo Campeonato Espanhol, as equipes voltam a campo no próximo sábado (2). O Real Madrid visita o Valencia, e o Barcelona recebe o Espanyol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias