O Real Madrid ganhou mais um problema horas antes da estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Ahly. O atacante Marco Asensio sentiu dores musculares na perna direita e não participará do jogo pela equipe espanhola, que busca uma vaga na grande decisão contra o Al Hilal.
Na manhã desta quarta-feira, o técnico Carlo Ancelotti conversou com o departamento médico e com o próprio jogador antes de decidir poupá-lo para que as dores não sejam agravadas. Nesta quinta-feira, o atleta deve passar por alguns exames para saber se há, de fato, alguma lesão com o atleta.
+ Vexame no Mundial! Relembre as derrotas internacionais mais vergonhosas de times brasileiros
Na última terça-feira, Asensio treinou normalmente visando o confronto contra os egípcios, mas a prudência e o calendário apertado faz com que Ancelotti opte por poupar uma de suas principais peças neste torneio. Com isso, Mariano Díaz pode se aproveitar e ganhar a vaga deixada pelo espanhol.
O Real Madrid conta com diversos desfalques para este duelo, como Benzema, Courtois, Militão, Mendy, Vásquez e Hazard. Devido ao enorme número de ausências, Ancelotti também pode optar por mudar a formação da equipe e jogar com apenas Vini Jr e Rodrygo no comando de ataque e reforçar o meio de campo.