Gareth Bale é uma dor de cabeça para Zinedine Zidane há muito tempo. Depois de várias especulações sobre seu futuro, o Real Madrid finalmente estuda dar a Bale a liberdade para negociar sua saída do clube merengue.
Desde que Bale anunciou em 26 de maio de 2018 , imediatamente após a conquista da Liga dos Campeões, que ele queria deixar o Real Madrid , seu desempenho tem sido um declínio contínuo. Zidane voltou ao banco do merengue, pressionou Gareth em uma conferência de imprensa, causando um incêndio que não ajudou o jogador a ir ao futebol chinês quando tudo parecia feito.
A porta chinesa foi fechada quando um limite salarial foi estabelecido, Bale ficou e seu relacionamento com Zidane piorou devido a suas diferenças pessoais, mas acima de tudo devido à indolência demonstrada pelo galês e seu contínuo desrespeito.
Seu ex-time, Tottenham, já pensou em repatriar seu ex-craque. Seu retorno a Londres com a liberação do Real Madrid seria visto com excelentes olhos pela diretoria do clube.
O Manchester United também tem se interessado repetidamente por Bale nos mercados recentes, e jogar em Old Trafford seria um bom destino para Gareth.