Após fechar contrato com Mbappé, o Real Madrid se prepara para enfrentar uma fase importante de sua próxima negociação. Os merengues estão investindo em Alphonso Davies, do Bayern de Munique.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O lateral-esquerdo de 23 anos não deseja renovar o contrato com o clube bávaro, que vai até junho de 2025, como anunciou a “SkySports Alemanha”, após uma reunião do representante de Davies, Nedal Huoseh, e o diretor esportivo do Bayern, Cristoph Freund.
E a não renovação com a equipe de Munique, pode se dar por um motivo: sua vontade de integrar o elenco do Real Madrid. Há mais de um ano que o clube madridista mantém o lateral canadense como um dos objetivos de transferência, e o jogador, não exitou.
Para isso, claro, não poderia continuar no clube alemão. Há alguns meses, Nedal Huoseh estava incerto em responder sobre esse assunto.
- Veremos o que acontece nos próximos meses. Estou certo de que o Real Madrid pode ser um dos clubes que gostaria de ter Davies em seu elenco, juntamente com vários clubes da Premier League. Todo mundo quer ter um dos melhores laterais-esquerdos do mundo - disse ele.
O caso de Davies segue o mesmo padrão de Jude Bellingham, quando faltava mais de uma temporada de contrato com o Borussia Dortmund, e o inglês optou pela não renovação. Coube a Bellingham, na época, deixar claro para a diretoria do Dortmund que, não aceitaria outro clube, que não fosse o Real Madrid.
O Bayern de Munique se encontra na mesma situação, circunstância essa que também é agravada pela má sequência que o clube atravessa, sendo o vice-líder da Bundesliga, estando a oito pontos do Bayer Leverkusen, primeiro colocado. Por tudo isso, e também por já assumir que quer jogar no Real Madrid, os bávaros tentam obter o máximo de dinheiro possível pelo passe de Alphonso.
A equipe da capital alemã contra-atacou e já indicou que Theo Hernández é o principal alvo para substituir o jovem canadense. O valor que o clube de Munique vai pedir por Davies é de 70 milhões de euros (R$378 milhões).
A chegada de Davies ao Real afetaria, provavelmente, Ferland Mendy, cujo contrato também se encerra em junho de 2025. Embora o clube merengue ainda não tenha feito uma proposta de renovação, o lateral francês, que está há cinco anos no Real, é muito bem-visto por Carlo Ancelotti, que já designiu Mendy como “o melhor defensor do mundo”.
O técnico italiano adoraria ter o francês e o canadense como dupla de laterais-esquerdos para a próxima temporada, mas o histórico extenso de lesões, joga contra Mendy. Na atual temporada, o jogador teve lesões que o afastaram por 85 dias do gramado. Mas, não vale presumir que a chegada de Davies, signifique a saída imediata de Ferland.
O Jovem Fran García, também é uma opção para a lateral-esquerda, contratado junto ao Rayo Vallecano, embora não tenha conseguido se firmar como titular. O Real Madrid também considera a possibilidade de contratar outro jovem, Miguel Gutiérrez, do Girona, onde é um dos principais jogadores da equipe sensação da La Liga, por apenas oito milhões de euros (R$43 milhões).
Mas o principal alvo da gestão esportiva madrilenha não é outro jogador a não ser Alphonso Davies, o melhor lateral-esquerdo do momento, que aguarda notícias sobre o seu futuro, enquanto mantém contato regular com seu antigo companheiro de time no Bayern, David Alaba.