Antes do Mundial, Real atropela o Sevilla na ‘volta’ de CR7
Bola de Ouro inspira Cristiano Ronaldo, que marca duas vezes e lidera massacre por 5 a 0 sobre o time andaluz, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid amassou o Sevilla e o colocou no bolso. Pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o time merengue goleou por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, sendo que todos os gols saíram na primeira etapa - mais precisamente, até os 40 minutos iniciais. Cristiano Ronaldo foi o líder do atropelo, uma vez que marcou duas vezes e dobrou o número de gols na La Liga, onde vinha sendo muito cobrado pela ineficiência. A resposta está dada.
O eloquente triunfo se dá quatro dias antes de estrear no Mundial de Clubes, cujo adversário das semifinais será Al Jazira ou Urawa Reds. Já quanto ao Espanhol, o time de Zinedine Zidane passa a somar 31 pontos, os mesmos do vice-líder Valencia, e a ficar a cinco do líder Barcelona - cabe destacar que a dupla de líderes ainda joga na rodada, neste domingo.
O derrotado Sevilla, por sua vez, estaciona nos 28 pontos e na quinta posição.
O JOGO
Quem esperava uma partida equilibrada e de trocação franca se decepcionou. Por outro lado, quem é fã de Cristiano Ronaldo e vibrou com a quinta Bola de Ouro do astro, conquistada nesta semana, foi ao delírio. Se não abriu o placar, cujo autor do gol atende por Nacho, logo aos três minutos, Ronaldo fez os dois seguintes, sendo o terceiro do Real de pênalti (por pouco não perde).
Relacionadas
💪7️⃣ @Cristiano 7️⃣💪#RealMadridSevillaFC pic.twitter.com/uZVi1XlH1n
— LaLiga (@LaLigaEN) 9 de dezembro de 2017
Para não perder as contas, cabe lembrar que os três gols saíram com 30 minutos. Oito minutos depois, em jogada de manual e iniciada por CR7, Kroos recebeu de Lucas Vázquez e só empurrou para a rede. Mais quatro minutos à frente, o jovem lateral-direito marroquino Hakimi, substituto do suspenso Carvajal, completou o massacre. Um "fatality" diante do gigante da Andaluzia.
No segundo tempo, o Real nitidamente tirou o pé. A impressão era de que, se apertasse um pouco mais o passo, o time merengue sairia de campo com a maior goleada aplicada sobre o Sevilla na história - que foi por um placar de 8 a 0, em 1958, quando a lenda Di Stéfano anotou quatro gols.
O Sevilla até esboçou uma reação para ao menos descontar, diminuir o prejuízo, mas não obteve sucesso. Paulo Henrique Ganso foi um mero observador do banco de reservas.
.@Cristiano strikes twice in a FIVE-STAR win for @realmadriden! 🔥#RealMadridSevillaFC 5-0 pic.twitter.com/wsIHcZQfxC
— LaLiga (@LaLigaEN) 9 de dezembro de 2017
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias