Real Madrid tem mais participações em semifinal da Champions League do que todos os espanhóis juntos
Merengues venceram o Chelsea por 4 a 0 no agregado das quartas de final
O Real Madrid ser intitulado como o 'Rei da Champions' por Carlo Ancelotti e o maior clube do mundo por muitos não é nenhuma novidade ou algo fora do normal. O clube espanhol chegou à semifinal da atual edição 2022/23 após eliminar o Chelsea por 4 a 0 no placar agregado.
A classificação para a penúltima fase da competição tornou-se a 32ª na história do clube. Esta é a terceira semifinal seguida, quando em 2020/21 foi eliminado pelo Chelsea por 3 a 1. Na última edição, faturou a 14º taça após eliminar o Manchester City e ser campeão diante do Liverpool.
+ Levantamento mostra os 20 times do mundo que mais receberam interações no Instagram em março
A superioridade técnica e financeira do Real Madrid é de invejar qualquer clube europeu. No século XXI, em 22 disputas de Liga dos Campeões, os Merengues chegaram 13 vezes à semifinal.
O maior campeão da competição, com 14 títulos, é o clube em que mais vezes chegou à semifinal. Para aumentar a grandeza do Real Madrid, o clube se classificou para a penúltima fase mais vezes que todos os clubes espanhóis juntos. O Barcelona jogou 16 vezes, Atlético de Madrid, seis, Valência e Villarreal, duas, e Real Sociedad e Deportivo La Coruña apenas uma vez, totalizando 28, contra 32 dos Merengues.
No cenário europeu, o Real Madrid também detém o posto de clube com mais participações na semifinal. O time que mais se aproxima é o Bayern de Munique, com 20. A presença do Real Madrid na semifinal representa 48,5% da história da competição. Na final em 17 ocasiões, o atual clube de Vinícius Júnior e Rodrygo venceu 14, totalizando 82%.
Após eliminar o Chelsea, o Real Madrid aguarda o vencedor de Manchester City x Bayern. Na outra semifinal, o Milan vai enfrentar Inter de Milão ou Benfica. A primeira partida será no dia 9 de maio.