O Real Madrid entra em campo, neste domingo (29), em partida válida pelo Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid. Com a lesão de Kylian Mbappé, o técnico Carlo Ancelotti terá que promover mudanças no time titular. Em boa fase, Endrick pode ser o escolhido para a vaga.
Desde que chegou a Madri, a nova e badalada contração do Real, jogou 47 minutos e fez dois gols. Com isso, já caiu nas graças da torcida. No entanto, o atacante da Seleção Brasileira ainda não teve oportunidade de começar uma partida como titular. Em todos os sete jogos disputados, o camisa 16 saiu do banco. A primeira oportunidade pode ser logo de cara em um dos maiores clássicos do futebol europeu. Caso vença a partira, o Atlético de Madrid do técnico argentino Simeone tomará dos madridistas a vice-colocação de La Liga.
Em alta desde que chegou, Endrick foi elogiado por Carlo Ancelotti pela postura de trabalho.
— Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento, está bem e estamos encantados com ele. Obviamente, vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos — declarou Ancelotti, em entrevista coletiva na última segunda-feira (23).