menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Real tem estratégia para ter Neymar no lugar de Cristiano Ronaldo

Segundo jornal "Sport", os Merengues teriam que suspender ou adiar punição da Fifa, além de negociar um contrato rentável para o brasileiro desembarcar no Santiago Bernabéu

HOME - Athletic Bilbao x Barcelona - Copa do Rei - Neymar (Foto: Ander Gillenea/AFP)
(Foto: Ander Gillenea/AFP)

Escrito por

Após a rádio "Onda Cero" revelar uma suposta reunião do Real Madrid com Neymar, em Zurique, em meio à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, o jornal "Sport" estampa nesta sexta-feira que o presidente merengue, Florentino Pérez, vê no brasileiro o nome ideal para substituir o português Cristiano Ronaldo.

Para que a troca seja viável para a próxima temporada, é preciso que alguns fatores econômicos e esportivos estejam convergentes. Em primeiro lugar, Florentino Pérez precisa ganhar a batalha contra a Fifa e suspender a sanção imposta pela entidade, de não poder inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências - julho de 2016 e janeiro de 2017. Na pior das hipóteses, ter êxito no recurso para chegar ao mercado de verão na Europa em condições de contratar.

Por outro lado, a negociação com Neymar também não seria fácil. Florentino aceitaria pagar a cláusula de rescisão do brasileiro de 190 milhões de euros (R$ 845,6 milhões). Em contrapartida, o jogador teria que ceder 50% dos seus direitos de imagem, que seria uma forma de minimizar uma negociação que pode alcançar 400 milhões de euros (R$ 1,78 bilhão).

A saída de Cristiano Ronaldo, segundo o "Sport", não seria problemática, uma vez que PSG e Manchester United seguem de olho no craque português, apenas esperando um aval do presidente do Real para que possam negociar com o gajo.

Neymar e Messi - Barcelona x Granada (Foto: Lluis Gene / AFP)
Neymar e Messi: astros do Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)


O presidente do Real estaria convencido que os problemas de Neymar com a Justiça, as eternas comparações com Messi e uma polpuda oferta econômica são elementos mais que suficientes para o brasileiro abandonar o Camp Nou e desembarcar no Santiago Bernabéu, agora vestindo branco.


PAI DE NEYMAR NEGA REUNIÃO COM REAL


O encontro entre Neymar e representantes do Real, em Zurique, causou rebuliço na imprensa espanhola. Em entrevista ao "Mundo Deportivo", o pai do jogador revelou que a reunião não aconteceu.

- A história da reunião com o Real Madrid é uma invenção. Estávamos todos juntos no mesmo hotel, equipes do Barcelona e do Real Madrid, e nos cumprimentamos todos, mas nada de reunião, isso é invenção - garantiu.

Ele disse ainda que estava acompanhado de funcionários do Barcelona no encontro casual e disse que Neymar quer renovar contrato com o time catalão.

- Temos contrato aqui até 2019, Neymar está feliz aqui e sua vontade é renovar o contrato ao fim da temporada - disse o pai do camisa 11.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter