Mais do que três pontos e a manutenção da invencibilidade no Campeonato Espanhol, a vitória do Real Madrid sobre o Celta, neste sábado, às 12h (horário de Brasília), em Vigo, pode desembolar a tabela da competição. Os dois times estão no topo, com 18 pontos, assim como o Barcelona, que entra em campo no domingo. Os Merengues levam vantagem no saldo de gols e despachariam um adversário direto neste momento do torneio.
O adversário do Real merece respeito. Invicto, o Celta já goleou o Barcelona por 4 a 1, além de derrotar Sevilla e Villarreal fora de casa. O clube almeja disputar pela primeira vez a Champions e ultrapassar a quinta colocação, o máximo que os galegos conseguiram em toda história do Campeonato Espanhol.
Com ingressos esgotados desde segunda-feira, o Celta quer receber o Real da mesma forma como fez com os catalães, pressionando o adversário e mostrando que camisa não ganha jogo.
O grande destaque da maior zebra do Campeonato Espanhol é o atacante Nolito. Aos 29 anos, o jogador está na mira de Barcelona, Arsenal e Chelsea.
– Não troco Nolito por nenhum atacante de outra equipe espanhola – decretou o técnico do Celta, Enrique Berizzo, argentino e um dos discípulos de Marcelo Bielsa.
No lado visitante, algumas baixas relevantes no ataque, como Benzema, Bale e James Rodríguez, algo que contribui para o fraco desempenho do setor nesta temporada, mesmo com Cristiano Ronaldo à disposição e com bons números.
– É como o modelo de última geração de um carro. Se você acelera, pode ter um acidente. Se vai a 50 quilômetros por hora, chega ao local desejado com menos riscos, mas com atraso. A exigência e o nível das partidas acabam colaborando para o nosso número de lesões. Às vezes, é necessário um descanso. Além de dois jogos por semana, nossos jogadores ainda são convocados para várias seleções do mundo – ilustrou o técnico do Real Madrid, Rafael Benítez, na entrevista coletiva desta sexta-feira.