Reforços dão show e Milan renovado goleia na estreia da Europa League
Contratados nesta janela, André Silva e Çalhanoglu brilham em vitória fora de casa contra o Austria Viena e lideram grupo D; AEK vence Rijeka na Croácia e assume segunda colocação
- Matéria
- Mais Notícias
O retorno do Milan à fase de grupos de uma competição europeia foi com o pé direito. Cheio de garotos promissores e com elenco renovado, os reforços resolveram logo no começo e garantiram a vitória rossonera logo nos primeiros minutos. Com três gols de André Silva e grande atuação de Çalhanoglu, o time visitante bateu o Austria Viena por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D da Europa League.
Antes dos 20 minutos de partida, os novos camisas 9 e 10, respectivamente, fizeram valer o investimento de aproximadamente 234 milhões de reais pela dupla. O meia turco abriu o placar e deu duas assistências para o atacante português praticamente matar o jogo ainda no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Austria Viena ainda ameaçou uma reação no placar. Aos 2 minutos, Borkovic aproveitou escanteio e testou para o fundo das redes. Mas durou pouco: o jovem Kessié, também contratado recentemente, achou André Silva na área, que marcou seu terceiro no jogo - fato que não acontecia com o Milan em competições europeias desde Kaká, em 2006.
Hakan Çalhanoğlu + André Silva = ⚽️⚽️⚽️⚽️#UEL pic.twitter.com/rV6MQKlPyJ
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) 14 de setembro de 2017
Hat-trick hero! André Silva is the first AC Milan player to score a treble in Europe since Kaká in 2006. ⚽️⚽️⚽️ #UEL pic.twitter.com/eTJiqoBxDD
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) 14 de setembro de 2017
Pouco depois, Suso acertou belo chute de fora da área minutos depois de entrar em campo. Festa para a torcida italiana, que se anima com as possibilidades de título nesta temporada.
NA CROÁCIA, AEK VENCE RIJEKA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA
No outro jogo pelo Grupo D, os visitantes também venceram. O AEK Atenas, da Grécia, bateu o Rijeka na Croácia por 2 a 1 e garantiu o primeiro triunfo na fase de grupos e, pelo saldo de gols, fica atrás do Milan. Mantalos e Christodoulopoulos marcaram pros gregos e Elez descontou para o time da casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias