menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Relembre favoritos que perderam na semifinal do Mundial de Clubes

Internacional e Atlético-MG, campeões da Libertadores, caíram antes da final<br>

Em 2013, após marcar o gol do título estadual do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho chegou perto da torcida rival e simulou jogar uma granada na arquibancada
R10 atuou pelo Galo no Mundial (Reprodução)

Escrito por

As notícias do Flamengo vindas do Qatar mostram um time confiante na vitória diante do Al Hilal, nesta terça-feira, às 14h30, na semifinal do Mundial de Clubes. Uma vitória e o tão sonhado bicampeonato da competição pode ficar ainda mais perto. 

Mas, para além do sonho em conquistar o título, muitos torcedores do Flamengo esperam pelo duelo contra o Liverpool, da Inglaterra. Estão deslumbrados com a possibilidade de vencer o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, comandado pelo alemão Jurgen Klopp.

Em campo, estrelas como o egípcio Salah, o senegalês Mané e o brasileiro Roberto Firmino. Além do trio de ataque, o clube ainda conta com o melhor goleiro do mundo, o também brasileiro Alisson. Mas, nesta segunda-feira, na véspera do confronto diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o experiente lateral-direito Rafinha fez questão de alertar a torcida e o próprio elenco para os perigos da soberba em uma semifinal.

- Nosso pensamento está no Al-Hilal. Estamos vacinados contra isso. Se o torcedor ou algum veículo simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer. Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir os erros. Se passarmos, pensamos na final.

Rafinha foi campeão da competição da Fifa em 2013, pelo Bayern de Munique. Na próxima quarta-feira, o Liverpool enfrenta o Monterrey, às 14h30, na outra semifinal.

A fala de Rafinha deixa qualquer torcedor do Atlético Mineiro ou do Internacional cheio de raiva e tristeza. A explicação é simples: favoritos na semifinal da competição, as duas equipes ficaram pelo caminho e não enfrentaram os adversários europeus.

Em 2013, o Atlético Mineiro tinha uma equipe cheia de estrelas, liderada por Ronaldinho Gaúcho. Além do camisa 10, a equipe comandada por Cuca tinha ainda Diego Tardelli, o goleiro Victor e o zagueiro Réver. Ainda assim, a equipe foi eliminada pelo Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1. Naquele Mundial, o título ficou com o Bayern de Munique. 

Três anos antes, em 2010, outro brasileiro deu vexame na semifinal do Mundial. O Internacional, comandado por Abel Braga, chegou ao torneio com o sonho de repetir o feito de 2006, quando derrotou o Barcelona na final e conquistou o título. Em Abu Dhabi, no entanto, o colorado foi derrotado pelo desconhecido Mazembe, por 2 a 0. A equipe formada por D´Alessandro, Guiñazu e Rafael Sóbis, com comando de Celso Roth, decepcionou milhares de colorados que foram aos Emirados Árabes.

- Quando tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. Ficamos muito chateados. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas - resumiu o zagueiro Bolívar à época.

Será que o Flamengo chega à final ou vai decepcionar sua torcida? Se conseguir derrotar o Al Hilal nesta terça, o time estará na final do próximo sábado, às 14h30, na grande decisão do Mundial de Clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter