No retorno de Higuaín ao San Paolo, Napoli e Juventus ficam no empate
Juve saiu na frente com gol de Khedira, mas time da casa conseguiu o empate com Hamsik
- Matéria
- Mais Notícias
A 30ª rodada do Campeonato Italiano reservou o confronto entre Napoli e Juventus no Estádio San Paolo, neste domingo. O jogo, que marcou mais um reencontro de Higuaín com a torcida napolitana, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1 e assegurou a boa sequência sem derrotas atuando em Nápoles.
Com a igualdade no marcador, o Napoli chegou a 64 pontos, na terceira colocação, enquanto a Juve segue com folga na liderança, com 74 pontos somados, seis a mais que a Roma, sua principal concorrente.
O primeiro tempo foi marcado pela eficiência da Juventus. Apesar de o Napoli tomar a iniciativa e ter maior domínio da posse de bola, foi o time comandado por Massimiliano Allegri que abriu o placar. Após recuperação de bola no meio de campo, Khedira arrancou pela esquerda, tabelou com Pjanic e recebeu dentro da área para finalizar de forma certeira com o pé direito.
O Napoli ainda tentou se reorganizar, mas as jogadas entre Mertens e Hamsik acabaram não sendo precisas. No entanto, a parceria funcionou no segundo tempo. Em um primeiro momento, o belga balançou a rede, mas o árbitro viu o impedimento e anulou o gol. Na segunda chance, tudo aconteceu de forma legal. Aos 14 minutos, Mertens lançou para Hamsik dentro da área e o camisa 17 não desperdiçou, acertando um belo chute e vencendo o duelo com o goleiro Buffon.
Tentando voltar a ter a vantagem, Dybala entrou no lugar de Marchisio e conseguiu dar mais qualidade à equipe da Juventus. A participação do argentino, no entanto, não foi o suficiente para que o placar fosse alterado no Estádio San Paolo.
Relacionadas
VEJA OS RESULTADOS DA RODADA NESTE DOMINGO:
Torino 2 x 2 Udinese
Chievo 1 x 2 Crotone
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Genoa 0 x 5 Atalanta
Palermo 1 x 3 Cagliari
Pescara 1 x 1 Milan
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias