O ano de 2021 foi de mais um título de Premier League para a conta do Manchester City de Pep Guardiola, mas foi deixado de lado pela derrota na final da Champions League para o Chelsea pelo placar de 1 a 0. A equipe segue em busca do título da competição continental para o próximo ano
GRANDE TIME E TÍTULOS
O Manchester City já havia reforçado a sua equipe para a temporada 2020/2011 com nomes como o zagueiro Rúben Dias e o ponta Ferran Torres, que tornaram-se destaque durante a temporada da equipe, principalmente o defensor português.
Com isso, a equipe entrou na temporada para buscar todos os títulos possíveis, sendo eficaz em muitas tentativas. Na Premier League, os Cityzens voltaram a levantar a taça, vencendo também a Copa da Liga. O time de Guardiola, na FA Cup, caiu na semifinal para o Chelsea.
DERROTA NA FINAL
O jogo mais importante do ano para o Manchester City, porém, foi a final da Champions League, a primeira de toda a sua história. Desde a data em que foi comprado, o time inglês tinha como objetivo vencer este único jogo, e finalmente chegou perto de seu alvo.
No mata-mata da competição, o City eliminou equipes como Borussia Monchengladbach e Borussia Dortmund, mas encontrou o seu grande adversário na semifinal. Em dois jogos contra o Paris Saint-Germain, o time de Manchester venceu os franceses por 2 a 1 e 2 a 0.
A grande final, contra o Chelsea, foi um balde de água fria para o Manchester City, que era cotado como favorito para o título. No duelo, os Blues abriram o placar aos 42 minutos de jogo com Kai Havertz, e souberam segurar os Cityzens, que não mudaram o resultado.
SAÍDA DO ÍDOLO
O ano de 2021 foi marcante também pelo fim de uma era no Manchester City. No final da temporada 20/21, a equipe despediu-se de seu grande ídolo, o atacante argentino Kun Aguero que, em fim de contrato, mudou-se para o Barcelona.
Aguero recebeu diversas homenagens, e despediu-se dos torcedores de Manchester no Eithad Stadium com o título da Premier League. O adeus do jogador teria sido marcado também pela conquista da Champions League, o que não aconteceu.
No Barcelona, Aguero recuperou-se de lesão e, com poucos jogos no clube catalão, sentiu uma arritmia em partida contra o Alavés. O jogador anunciou a sua aposentadoria aos 33 anos.
BUSCA PELA GLÓRIA
Após a derrota na última final de Champions League, o Manchester City segue em busca do título da competição na temporada atual. Em um grupo que contava com o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé, a equipe classificou-se na liderança.
A campanha do Manchester City na Premier League também segue positiva no final de 2021, com o time na liderança da competição, brigando com Liverpool e Chelsea pelo topo da tabela.