“A carta secreta do PSG” é o título da capa da revista “France Football” em que Lionel Messi aparece vestindo a camisa do clube francês nesta segunda-feira. A equipe de Neymar é um dos possíveis destinos para o argentino na próxima temporada, uma vez que o camisa 10 encerra seu contrato com o Barcelona ao final desta campanha.
A publicação surge na semana anterior ao confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Champions League. Apesar disso, a imprensa espanhola afirma que os dirigentes franceses não querem entrar na disputa pela aquisição do argentino neste período em que os times duelam por uma vaga nas quartas de final.
> Veja a tabela da Ligue 1
Messi já é um atleta livre para negociar sua transferência para outro clube, mas o craque prefere esperar a eleição presidencial do Barça, que acontece no próximo dia sete de março, para tomar sua decisão no futuro. Joan Laporta, ex-presidente culé, é um dos favoritos na disputa e já afirmou que quer contar com o argentino na Catalunha.
Ainda assim, há muita pressão que vem da França, como as recentes declarações de Neymar dizendo que gostaria de atuar com o ex-companheiro no PSG e Di María, que afirmou que há “muitas possibilidades” de Messi jogar na Ligue 1. Nos bastidores, dirigentes do Barcelona estão revoltados com esses movimentos e declarações públicas.