Thomas Partey explica diferenças entre Simeone e Mikel Arteta
Meio-campista trabalhou anos com o argentino no Atlético de Madrid e foi contratado pelo Arsenal nesta temporada. Principal ponto está no modelo de marcação e pressão ao rival
- Matéria
- Mais Notícias
Thomas Partey, meio-campista do Arsenal, explicou as principais diferenças que enxerga entre os técnicos Diego Simeone e Mikel Arteta. Em entrevista ao canal “Stadium Astro”, o ganês explicou que tem evoluído no futebol inglês ao lado do comandante espanhol apesar das lesões o estarem atrapalhando.
Relacionadas
- Arteta está me ajudando muito. No Atlético, jogava em uma posição semelhante, mas era preciso estar bem colocado para pressionar o homem que você marcava. Aqui você tem que ter em conta qual companheiro tem a bola e com quem você está na linha. Arteta e Simeone querem estar no controle. A diferença é que aqui não damos oportunidades, pressionamos em cima do primeiro ao último minuto. No Atlético, às vezes, era preciso esperar o adversário se aproximar e então pressionar contra.
> Veja a tabela da Premier League
O ganês foi contratado pelos Gunners na última janela de verão europeu, mas só participou de 13 jogos com a camisa do clube de Londres, sendo 11 pela Premier League. O meio-campista também elogiou a chegada de Odegaard por empréstimo e afirmou que o clube tenta se aproximar dos objetivos para a temporada com a montagem de um elenco forte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias