Rice quebrou tabu para igualar recorde de CR7 e Neymar na Champions
Volante nunca havia marcado um gol de falta em mais de 300 jogos na carreira

- Matéria
- Mais Notícias
Contratado em 2023 como um dos maiores investimentos na história do Arsenal, Declan Rice mostrou que, definitivamente, valeu cada centavo. Foram dois gols de falta contra o Real Madrid para contribuir na vitória por 3 a 0 na ida das quartas de final da Champions League. Com os tentos, o volante quebrou tabu pessoal para se colocar no patamar de nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar.
Relacionadas
Volante de ofício, Declan Rice não é um jogador que normalmente soma muitas participações para gols. Apesar de todo o seu requinte técnico, tem como um dos seus principais pilares a marcação. Neste sentido, ao longo de 338 jogos por West Ham e Arsenal, nunca tinha marcado um gol de falta. A espera acabou em dose dupla e em grande estilo.
Rice se tornou apenas o quinto jogador na história da Champions a marcar duas vezes de falta. Ele se junta a Cristiano Ronaldo, Neymar, Rivaldo e Zyiech, sendo o único no mata-mata. Os gols foram uma surpresa e tanto não só para o volante, como também para seus companheiros que esboçaram apenas uma reação: mãos à cabeça.

Apesar de não ter o costume de marcar gols de falta, Declan Rice é um dos artilheiros do Arsenal na atual edição da Champions. Em dez jogos disputados, o volante já balançou as redes adversárias em quatro oportunidades, além de contribuir com duas assistências.
➡️ Ingleses podem ter 11 vagas em competições europeias na próxima temporada; entenda
A contribuição ofensiva de Rice vem sendo alta na temporada como um todo. Depois da partida contra o Real, o volante alcançou a marca de 15 participações em gols, sendo sete tentos e oito assistências. Ele já disputou 43 partidas somando todas as competições.
Próximo jogo do Arsenal
Antes da partida de volta contra o Real Madrid, que acontece na próxima quarta-feira (16), o Arsenal retorna aos gramados no sábado (12), para receber o Brentford, pela 32ª rodada da Premier League. Os Gunners se encontram nove pontos atrás do líder Liverpool.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias