Richarlison é expulso, e Everton cede empate ao Bournemouth
Brasileiro foi colocado para fora em lance polêmico quando a partida ainda estava sem gols
No jogo mais animado da rodada da Premier League, o Bournemouth recebeu o Everton no Vitality Stadium. Em jogo marcado por expulsões e muitas chances de gols, os Cherries buscaram o empate em 10 minutos, após saírem atrás do placar por 2 a 0. Walcott e Keane marcaram para os visitantes, King e Aké colocam a igualdade para os donos da casa.
O primeiro tempo da partida foi de muita vontade, mas pouca técnica, e com os times perdendo muitas oportunidades. Até que o lance mais importante aconteceu. Aos 41 minutos, Richarlison e Smith se estranharam, e se encararam. Os dois jogadores tentaram se cabeçear, mas o inglês se jogou no gramado e o árbitro expulsou apenas o brasileiro, de forma direta. De acordo com o regulamento da Premier League, serão três jogos de suspensão.
Na etapa final, o que se esperava era que o Bournemouth, em vantagem numérica, fosse para cima do Everton. Mas não foi o que aconteceu. Aos 11 minutos, Walcott abriu o placar para os Toffees. A superioridade de jogadores em campo dos Cherries caiu por terra quando Smith, o mesmo do lance com Richarlison, foi expulso por impedir chance clara de gol.
Em condições iguais, o Everton ampliou o placar. Michael Keane aproveitou cruzamento de Sigurdsson, e cabeceou forte para marcar, contando com a falha do goleiro Begovic.
Dois gols atrás, os donos de casa partiram para cima dos Toffees e em cinco minutos, empataram a partida. Aos 30, em cobraça de pênalti, Joshua King diminiu o marcador. Na marca de 35, Aké aproveitou desvio de cabeça e empurrou para as redes, salvando o Bournemouth de uma derrota em casa.
FICARAM NO ZERO
No outro jogo do horário, Huddersfield e Cardiff City ficaram no empate sem gols no Kirklees Stadium.