menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rival do Brasil na Copa do Mundo Feminina, França tem debandada de jogadoras às vésperas do torneio

Três atletas da equipe decidiram deixar a seleção e crise é exposta

Pênalti Copa do Mundo Feminina - Wendie Renard
imagem cameraCapitã, Wendie Renard decidiu se aposentar da França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 24/02/2023
15:03
Atualizado em 24/02/2023
15:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Às vésperas da Copa do Mundo Feminina, a França vive uma grande crise interna exposta com a aposentadoria de três jogadoras nesta sexta-feira. Capitã e líder do elenco, Wendie Renard iniciou o movimento ao criticar o sistema atual em publicação nas redes sociais, mas a atleta foi seguida por Kadidiatou Diani e Marie-Antoinette Katoto.

Considerada uma das melhores equipes do mundo, a França está no Grupo F ao lado de Brasil, Jamaica e Panamá. No entanto, a crise foi estabelecida faltando menos de cinco meses para o início do torneio.

continua após a publicidade


+ Mbappé e Reus perto de recordes: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

- Defendi a camisa azul, branca e vermelha 142 vezes com paixão, respeito, comprometimento e profissionalismo. Amo a França mais que tudo, mas não posso mais endossar o sistema atual, longe dos requisitos exigidos pelo mais alto nível. É um dia triste, mas necessário para preservar minha sanidade. É com o coração pesado que venho por meio desta mensagem informar minha decisão de dar um passo atrás com a seleção francesa. Infelizmente, não vou jogar esta Copa do Mundo nessas condições. Meu rosto pode esconder a dor, mas meu coração dói... e não quero mais doer - disse Wendie Renard nas redes sociais.

As jogadoras do Paris Saint-Germain também demonstraram insatisfações com a gestão de Corinne Deacon, treinadora da França, e exigem mudanças. Tanto Diani quanto Katoto seguiram a decisão de Wendie Renard e anunciaram uma pausa em suas trajetórias com a seleção para focar no clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias