menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Justiça confirma sentença de nove anos de prisão de Robinho por estupro na Itália

Atacante teve sentença confirmada pela Corte de Apelo de Milão por crime cometido em 2013; sentença foi proferida em dezembro e publicada nesta terça-feira

Robinho
imagem cameraO último clube de Robinho foi o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Roma (ITA)
Dia 09/03/2021
14:58
Atualizado em 09/03/2021
16:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atualmente sem clube, o atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo crime de estupro, cometido em 2013, quando ainda era jogador do Milan. A confirmação da sentença veio da Corte de Apelo de Milão, segunda instância da justiça italiana. Ainda cabe recurso da defesa na Corte de Cassação, terceira e última instância.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO

A pena foi mantida através de pontos específicos que foram destacados, como “particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada” e “enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada.”

+ RELEMBRE TODO CASO ENVOLVENDO ROBINHO

continua após a publicidade

A condenação também é feita ao amigo de Robinho, Ricardo Falco. "O ilustrado quadro probatório demonstra em modo inequívoco, segundo a corte, o total estado de inconsciência da pessoa ofendida", diz a decisão. Das quatro pessoas, além de Robinho, apenas Ricardo foi identificado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias