Rodri protagoniza lance polêmico na Eurocopa, e torcedores protestam contra decisão da arbitragem
Volante do Manchester City cometeu pênalti passível de cartão vermelho, mas árbitro e VAR optaram apenas pelo amarelo
- Matéria
- Mais Notícias
O segundo dia da Eurocopa trouxe consigo a primeira grande polêmica de arbitragem da competição. No duelo entre Espanha e Croácia, vencido por 3 a 0 pela Fúria, o volante Rodri, do Manchester City e considerado um dos melhores jogadores da atualidade, protagonizou um lance com o atacante Petkovic, algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Relacionadas
Já nos minutos finais da partida, os vice-campeões mundiais de 2018 ensaiavam uma reação. Em erro de saída do goleiro Unai Simón, Petkovic limpou o arqueiro e tinha a meta aberta, mas foi derrubado pelo volante. Michael Oliver, árbitro do confronto, deu apenas amarelo, mesmo sendo configurado um lance de chance clara e manifesta de gol, e o VAR, comandado por Stuart Attwell, acompanhou a decisão.
O fato mais curioso do lance é que, na penalidade, o próprio Bruno Petkovic foi para a cobrança e parou em Simón. No rebote, Perisic cruzou para o meio da área e o centroavante se redimiu empurrando para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por invasão do meio-campista no ato da cobrança. Em resumo, a Espanha conseguiu trocar um gol feito por uma não expulsão de seu jogador, e ainda se salvou no pênalti.
Nas redes sociais, torcedores que acompanham o confronto foram à loucura com a marcação da arbitragem. Confira abaixo com o Lance! algumas das reações dos internautas.
Contando com o erro de marcação da arbitragem no lance de Rodri, a Espanha segurou o 3 a 0 construído na primeira etapa e largou na frente no grupo B da Eurocopa, considerado a chave mais difícil. A Itália, atual campeã, e a Albânia, comandada pelo brasileiro Sylvinho, completam a primeira rodada se enfrentando ainda neste sábado, às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias