Rodrygo vira desfalque em jogo entre Real Madrid e Girona
Atacante brasileiro sofreu um desconforto na coxa esquerda
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrygo se tornou mais um dos problemas do Real Madrid na atual temporada. O clube espanhol não poderá contar com o atacante na partida contra o Girona, neste sábado (7), pela 16ª rodada da La Liga, por conta de um desconforto na coxa esquerda. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do brasileiro, e os Merengues aguardam a realização de exames para se ter um diagnóstico mais preciso.
Relacionadas
➡️ Entenda por que Everton x Liverpool foi adiado pela Premier League
O atacante já havia perdido uma partida pelo Campeonato Espanhol, contra o Leganés, e outra pela Champions League, contra o Liverpool, no final de novembro, devido ao problema na perna.
Rodrygo vive sua terceira lesão muscular praticamente seguida no Real Madrid. Com as lesões anteriores, o atleta havia sido cortado da lista do técnico Dorival Júnior para as partidas diante da Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
No último compromisso, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, em partida adiantada da 19ª rodada da competição. Porém, a equipe segue na cola do líder Barcelona. Com o resultado, os bascos totalizam 29 pontos e ocupam a quarta colocação, enquanto os merengues seguem com 33 pontos, na vice-liderança.
Real Madrid vive problemas com lesões na temporada
Além da nova lesão de Rodrygo, o Real Madrid conta com outros seis atletas no Departamento Médico, O aumento do número de machucados desde a temporada passada, segundo Florentino Pérez, está diretamente ligado ao calendário do futebol europeu. São sete lesões no ligamento cruzado em um ano.
Vini Jr (lesão no bíceps femoral da perna esquerda) está fora de ação desde o dia 25 de novembro, mas deve retornar antes da decisão da Copa Intercontinental; Carvajal e Militão estão fora da temporada (ligamento cruzado), enquanto Alaba (ligamento cruzado), Jacobo Ramón (tendão) e Camavinga (lesão no bíceps femoral da perna direita) tem retorno esperado ainda em 2024/25.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias