Ao L!, Rogério Micale confirma negociação com a seleção da Índia: ‘Namoro de quase dois anos’
Técnico campeão olímpico pela Seleção Brasileira está em negociação com os indianos e elogia crescimento do futebol indiano: 'É mercado que quer crescer no cenário mundial'
- Matéria
- Mais Notícias
Muitos técnicos pensam em passar por times da Europa, mas um treinador em específico busca mercados alternativos para implementar seu estilo de trabalho. O campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Rogério Micale contou, exclusivamente ao LANCE!, que está negociando com a Seleção da Índia. No início do mês de maio, ele vai ao país para sacramentar a negociação.
- Eu tenho informações, mas conheço pouco. A liga é nova e não tem nem oito anos. Mas está mantendo um nível de organização. Antes era um formato de três a quatro meses, agora, já tem oito meses. Já é um namoro de quase dois anos. Vamos ver se tem um desfecho interessante nos próximos dias - disse.
Depois do inglês Stephen Constantine optar por não renovar com a equipe, a federação indiana estuda alguns nomes para assumir o comando da seleção. Segundo apuração da reportagem, o treinador também está encaminhado com um clube da Índia, mas tudo vai depender da conversa com os dirigentes da seleção nacional.
Rogério Micale também falou sobre a Liga indiana. O técnico mostrou-se otimista com relação ao crescimento do futebol local, entretanto, admitiu que ainda está engatinhando, apesar do esforço.
- Eu acho interessante, porque é um novo mercado que quer crescer no cenário mundial. É lógico que tem muita dificuldade ainda. Estou iniciando o processo de profissionalização do futebol, a liga é jovem, as categorias de base ainda está engatinhando. Eu tenho como objetivo sair do país e estou aguardando, não só essa, como outras possibilidades que se abriram para mim.
Segundo o portal 'The Indian Express', além de Micale, outros treinadores estariam na mira da Seleção da Índia. Sam Allardyce, Sven-Goran Eriksson e Raymond Domenech, além de outros menos conhecidos como Alberto Roca, Milovan Rajevac e Thomas Dooley são um dos alvos.
Além de ter passado bem pela Seleção Brasileira, o treinador teve passagem por Atlético-MG, Figueirense e Paraná nas últimas temporadas, porém sem grandes conquistas neste tempo.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias