Rômulo Bosqueiro se destaca no futebol das Ilhas Faroé e vê crescimento do esporte no país
Zagueiro brasileiro começou a carreira no Inter de Limeira
- Matéria
- Mais Notícias
Natural de Iracemápolis-SP, o zagueiro Rômulo Bosqueiro, de 22 anos, é destaque nas Ilhas Faroé, mais precisamente no B71 Sandboy, cujo objetivo é conquistar o acesso para a primeira divisão nacional.
O defensor brasileiro começou sua carreira nas categorias de base da Inter de Limeira, passando pelo São Carlos, antes de se transferir para a liga universitária dos Estados Unidos, onde atuou por quatro anos.
Em um país controlado pela Dinamarca e com apenas 55 mil habitantes, Rômulo citou a principal dificuldade de adaptação.
- A maior dificuldade é questão de adaptação ao vento para jogar futebol, aqui venta muito. Para viver também é um país muito diferente por ser bem pequeno e nosso time ficar em uma ilha, um pouco isolado do resto do país, precisando de um barco para chegar na capital - explicou o jogador.
Entretanto, o jovem zagueiro afirmou que o futebol está se desenvolvendo no território.
O futebol é a principal atividade de lazer para todos. Quase toda a população joga futebol, homens e mulheres, e isso vem refletindo num nível de futebol que vem crescendo muito, onde a seleção vem conseguindo bons resultados contra adversários de mais nome. Agora o KÍ Klaksvík, maior time do país, está a um passo de se qualificar para a fase de grupos da Champions League - disse.
Na atual temporada, o zagueiro já soma 16 jogos e cinco gols nesta temporada. O clube se encontra na sétima posição do campeonato, mas ainda com possibilidade de acesso.
-Vamos brigar e acreditar até o fim. O grupo é unido e forte, queremos encaixar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas - finalizou o brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias