Rooney pode voltar ao Everton na próxima janela de transferências
Atacante também teria uma proposta do futebol chinês para atuar em 2017/18
- Matéria
- Mais Notícias
Na reserva do Manchester United, o atacante Wayne Rooney vem sendo cogitado para atuar no futebol chinês após o fim desta temporada. Contudo, um novo time pode brigar pela contratação do Shrek: o Everton, clube que o revelou.
Segundo a "Sky Sports", a equipe de Liverpool conversou com o técnico José Mourinho sobre um possível empréstimo do camisa 10 em janeiro, mas a negociação foi vetada. O comandante não quis liberá-lo no meio da temporada, uma vez que o considera importante para o elenco.
Em entrevista recente à emissora, o técnico do Everton, Ronald Koeman, afirmou que gostaria de ter Rooney nos Toffees.
- Todo jogador que pode fazer a equipe mais forte é bem-vindo ao Everton. Ele ainda tem mais dois ou três anos de futebol em alto nível pela frente. O que vai acontecer no final da temporada? Eu não sei. Eu acho que ele é um dos jogadores que pode fazer o Everton mais forte do que está agora - disse o holandês.
Rooney tem um dos maiores salários do futebol inglês. Ele recebe 300 mil libras semanais (aproximadamente R$ 1,1 milhão) e ainda tem um ano e meio de contrato com o Manchester United.
De fato, o atacante não vem tendo uma temporada de destaque. Ele atuou em 29 partidas - 18 como titular - e marcou cinco gols, além de ter contribuído com dez assistências.
Aos 16 anos, ele começou a sua carreira no Everton. Duas temporadas depois, deixou o clube e assinou com o Manchester United, onde está até hoje. Assumiu a condição de maior artilheiro dos Red Devils há alguns meses, ultrapassando o Sir Bobby Charlton, com 250 gols.
No United, tem uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Ingleses, um Mundial de Clubes, três títulos de copas locais e quatro títulos da Supercopa Inglesa. No English Team, também detém o posto de artilheiro máximo, com 53 gols em 119 jogos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias