Ruben Amorim elogia partida de ‘criticado’ do Manchester United
Jogador perdeu gol decisivo contra o Liverpool no domingo (5)
- Matéria
- Mais Notícias
O Liverpool empatou com o Manchester United por 2 a 2, em Anfield, pela 20ª rodada da Premier League, no domingo (5). Harry Maguire, camisa 5 dos Red Devils, foi criticado por perder chance que poderia decretar a vitória dos visitantes no clássico. No entanto, Ruben Amorim elogiou a atuação do zagueiro.
Relacionadas
➡️ Dembelé marca nos acréscimos, PSG vence o Monaco e é campeão da Supercopa da França
No Manchester United desde 2019, Maguire já viveu altos e baixos com o clube inglês. Na partida contra o Liverpool, o defensor foi titular em um esquema de três zagueiros. Ruben Amorim, treinador dos Red Devils, disse que o jogador fez de tudo na partida.
Para mim, perder chances ou jogar mal com a bola não é o grande problema. A grande questão é que Harry deu tudo em campo. Essa é a coisa mais importante.
Ruben Amorim, sobre Maguire
Além disso, Rubem Amorim destacou a mudança de postura da equipe na partida. O empate no clássico encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas.
— Hoje fomos um time diferente, não pelo sistema, mas pela mentalidade. Enfrentamos a competição da maneira que devemos enfrentar todos os dias. Treino e jogo, precisamos enfrentar todos os dias assim — disse o treinador.
Liverpool 2x2 Manchester United
O Manchester United conseguiu se comportar bem defensivamente e evitar uma grande pressão do Liverpool. A partida não teve muitas oportunidades claras graças à organização da equipe de Rúben Amorim. Mesmo assim, Onana e Alisson apareceram bem para manter o 0 a 0 no placar na primeira etapa.
O segundo tempo foi eletrizante do início ao fim. Aos seis minutos, Lisandro recebeu um passe mágico de Bruno Fernandes e abriu o placar. Pouco tempo depois, Gakpo acertou um lindo chute de dentro da área e empatou a partida. Aos 22 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Liverpool, após a bola bater na mão de De Ligt; Salah bateu e converteu. Na sequência, Rúben Amorim fez algumas substituições, deixando a equipe do United mais ofensiva. As alterações surtiram efeito e Garnacho, que havia acabado de entrar, cruzou para Diallo empatar a partida.
No último minuto, Maguire recebeu livre na área e mandou a bola por cima do travessão. Nas redes sociais, o jogador foi criticado pelos torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias