Neste final de semana, o Torneio Pré-Olímpico volta a ser realizado pela primeira vez desde 2004. A competição, que tinha dado lugar ao Campeonato Sul-Americano Sub-20, volta a ser Sub-23 e dará duas vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio, e uma para repescagem.
O jogo de estreia será do Grupo A, que conta com Colômbia, Argentina, Equador, Chile e Venezuela. A primeira partida será entre Equador e Chile, às 20h (de Brasília), em seguida, a Colômbia enfrenta a Argentina, às 22h30 (de Brasília).
A Seleção Brasileira, atual campeã olímpica, está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru, tentará voltar ao torneio para defender seu título e começará sua campanha contra a seleção peruana, no próximo domingo, às 22h30 (de Brasília).
O Brasil teve uma baixa de última hora, com a lesão do zagueiro Walce, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O técnico André Jardine convocou Ricardo Graça, do Vasco.
Veja quais são os jogadores brasileiros que disputarão o Torneio Pré-Olímpico:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).
Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Guga (Atlético-MG).
Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-ALE) e Caio Henrique (Fluminense).
Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico) e Ricardo Graça (Vasco).
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense-POR).
Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).