Saída de Ibra para a MLS é uma grande perda para a Europa, diz Mou
Atacante desembarcou na noite da última quinta-feira nos EUA e acertou com o LA Galaxy
- Matéria
- Mais Notícias
Zlatan Ibrahimovic já desembarcou nos Estados Unidos para defender o Los Angeles Galaxy. Mas a sua saída do Manchester United foi lamentada por José Mourinho. Comandante do sueco por uma temporada e meia no futebol inglês, o português rasgou elogios ao jogador.
- Para mim, é sempre triste quando grandes jogadores estão caminhando para o fim de suas carreiras. Lembro da última partida de Luis Figo comigo e com a Inter. Foi um dos momentos mais tristes. Sempre me sinto triste quando os grandes nomes se aposentam ou vão para a reta final da carreira - afirmou José Mourinho:
- A despedida de Zlatan foi mais nessa direção, ele é grande, um grande jogador que o futebol europeu de elite está perdendo agora e para sempre, porque ele não vai voltar a esse nível.
Relacionadas
Por outro lado, se a Europa perde Ibrahimovic, o futebol dos Estados Unidos terá um reforço de peso.
- Acho que vai ser uma forma fantástica de deixar de ser um jogador para se tornar ex-jogador. Acho que o período no LA Galaxy será muito bom para ele. Vai ser ótimo para o futebol dos Estados Unidos por causa do que ele pode fazer, o que ele pode ensinar e o que ele pode atrair. Sua personalidade pelo futebol e o nível de profissionalismo que ele sempre teve.
Mourinho elogiou Ibrahimovic no período em que ele se recuperava de grave lesão no joelho esquerdo.
- Mesmo durante sua recuperação de lesão, ele foi um exemplo do que um profissional deve ser. Acho que a MLS e os Estados Unidos vão tirar mais dele do que Zlatan irá tirar disso. Para ele será aproveitar os últimos dois anos de futebol - concluiu.
No Manchester United, Ibrahimovic conquistou a Liga Europa e Copa da Liga Inglesa. Ele marcou 29 gols e deu dez assistências em 53 partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias