Saint-Étienne vende ingressos simbólicos para final da Copa da França contra o PSG
A competição está suspensa e o valor arrecadado irá para os pesquisadores do Hospital Universitário de Saint-Étienne a fim de ajudar no combate ao novo coronavírus
O Saint-Étienne é mais um clube a tentar combater o coronavírus. Em nota oficial, o clube informou que está vendendo ingressos simbólicos para a final da Copa da França, que está suspensa, contra o PSG. O valor irá para o hospital universitário da cidade.
Os 80 mil lugares do estádio estão sendo vendidos por um euro cada. Apesar disso, a compra não garante a entrada no dia da decisão, que estava programada para 24 de abril, mas que provavelmente não deve ocorrer.
Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos e para colaborar basta entrar no site https://www.asse.fr/don-covid/.
Confira a nota oficial:
O mundo está enfrentando uma crise de saúde sem precedentes que está destruindo milhares de vidas. AS Saint-Etienne lança um pedido de solidariedade para apoiar a pesquisa contra o COVID-19. De fato, o clube deseja mobilizar seus apoiadores e empresas parceiras para arrecadar fundos para o benefício da comunidade de pesquisadores envolvidos na luta contra esse vírus no CHU de Saint-Etienne.
Qualificada para a final da Copa da França 2020, que foi adiada no momento, a ASSE jogará imediatamente uma final virtual contra o COVID-19 no Stade de France. Em uma plataforma on-line dedicada asse.fr/don-covid , sua associação ASSE Coeur-Vert está vendendo assentos virtuais pelo preço único de um euro (*). Assim, 80.000 locais virtuais estão disponíveis.
O objetivo é encher o estádio para coletar a quantia máxima em dinheiro para o benefício dos pesquisadores do Hospital Universitário de Saint-Étienne, que juntam suas habilidades para derrotar o COVID-19.
A associação de interesse geral ASSE Coeur-Vert, que está realizando esta operação, já comprou 10.000 assentos virtuais.
(*) Este local é virtual e não lhe dá direito a um lugar para a final da Copa da França, organizada pela FFF.