O jogador argentino Emiliano Sala se comunicou antes do desaparecimento do avião enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. O atleta enviou mensagens a amigos e não parecia nada satisfeito com o andamento da aeronave. O meia estava indo para Cardiff, no País de Gales, para assinar se juntar com o elenco do Cardiff City, da Premier League.
- Olá, irmãozinhos, como vocês estão, loucos? Irmão, eu estou morto. Eu estava aqui em Nantes fazendo as coisas e não terminava nunca. Estou aqui em cima no avião que parece estar prestes a desmoronar. E eu estou indo para Cardiff, louco, amanhã nós já começamos. De tarde começamos a treinar, meninos, no meu novo time - foi a primeira parte.
- Se em uma hora e meia eles não tiverem notícias minhas, eu não sei se eles vão enviar alguém para me procurar porque eles não vão me encontrar, mas você sabe ... Papai, como estou com medo. - complementou.
Vale ressaltar, que as operações de busca e salvamento do avião foram suspensas. A polícia britânica informou que a falta de visibilidade na região de Guernsey obrigou a paralisação das ações.
O plano das autoridades é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta-feira. A suspensão das operações já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, por conta do mau tempo causado pelo inverno rigoroso no país.