Os números de Mohamed Salah impressionam, sobretudo pelo egípcio nunca ter sido um artilheiro nato ao longo da carreira. Até aqui, são 28 gols em apenas 34 jogos com a camisa do Liverpool, onde desembarcou para 2017/18.
- Creio que é o melhor momento da minha carreira. Voltar à Inglaterra me encanta, o futebol daqui... Vim de um bom ano na Roma, cheguei como ponta, mas este ano estou marcando mais gols. Quero seguir ajudando o (Jürgen) Klopp, que me ajudou a adaptar rápido - disse, emendando:
- Fazer tanto gols não é uma surpresa para mim - completou Salah, que passou pelo Chelsea entre 2013 e 2014.
Depois do duelo entre Liverpool e Tottenham, no último domingo, o Harry Kane, que marcou um gol, viu Salah balançar a rede duas vezes e se tornar o novo vice-líder do ranking de artilheiros das principais ligas europeias.
Uma diferença de três gols separa os dois (31 a 28), que têm logo atrás simplesmente Messi, Cavani e Neymar, sedentos para ingressar na disputa. Salah também comentou sobre a possibilidade de superar o goleador do Tottenham na artilharia do Campeonato Inglês, em que Kane está à frente por uma bola na rede (22 a 21).
- (Kane) é um grande jogador, que tem sido o artilheiro nos últimos anos. Kane joga como 9 e tem mais opções de marcar do que eu, que jogo aberto. Em minha mente, quero superá-lo. Veremos o que ocorre na frente.
Também ao "Marca", Salah disse que não pensa em deixar o Liverpool tão cedo - seu vínculo expira em junho de 2022. A nível de comparação, antes de chegar ao clube de Anfield, o camisa 11 havia tido na Roma, na última temporada, a fase mais artilheira, com 19 gols em 41 jogos. Já passou com folga pelos Reds.