menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Salah quebra marca pessoal em temporada de destaque na Premier League

Apesar da ótima atuação do egípcio, Liverpool tropeçou em clássico com o Everton

salah-liverpool-everton-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMohamed Salah, do Liverpool, comemora gol no clássico contra o Everton (Foto: Paul Ellis/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/02/2025
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mohamed Salah nunca esteve tão próximo da Bola de Ouro do que na temporada 2024-25. Principal candidato ao prêmio, junto de Raphinha, do Barcelona, o egípcio segue em alta no Liverpool, apesar de não ter o futuro definido no clube. Mesmo com o gosto amargo do empate sofrido no clássico contra o Everton, na última quarta-feira (12), o atacante teve razões para festejar: mais um recorde quebrado em 2024-25.

continua após a publicidade

➡️ Salah brilha, mas Liverpool sofre empate do Everton no fim; clássico termina com briga

Com o passe para o gol de Alexis Mac Allister, aos 16' do primeiro tempo, Mohamed Salah alcançou a temporada mais "solidária" da carreira pela Premier League. São 14 assistências nesta edição da competição; o egípcio superou 2021-22, quando deu 13 passes para gol. Vale lembrar que esta temporada é marcada por recordes quebrados pelo jogador, que também foi o atleta mais rápido a alcançar um "duplo-duplo" de gols e assistências antes do Natal.

Os números expressam a influência de Mohamed Salah na temporada do Liverpool. Entre os jogadores com mais participações em gols na Premier League, Salah é o primeiro da lista, com uma diferença grande para o vice-colocado. São 36 ao todo, 14 a mais que Alexander Isak, atacante do Newcastle, que soma 22.

continua após a publicidade
Mohamed Salah comemora gol contra o Everton, pela Premier League (Paul Ellis/AFP)
Mohamed Salah, astro do Liverpool, comemora gol pela Premier League (Paul Ellis/AFP)

Após uma sequência de três jogos em branco contra Tottenham, Nottingham Forest e Brentford, o egípcio emplacou cinco partidas consecutivas de contribuições a gols da equipe comandada por Arne Slot, que lidera a Premier League, com 57 pontos conquistados, e está garantida nas oitavas de final da Champions League.

Salah fez mais uma partida de Bola de Ouro pelo Liverpool, mas o Everton empatou no fim

O jogo começou eletrizado. Antes dos 15 primeiros minutos os dois times já tinham balançado as redes. Quem abriu o placar foi o Everton, que pegou a zaga do Liverpool desatenta e viu Beto ficar cara a cara com Alisson para marcar. Logo depois, Salah mostrou porque está na corrida pela Bola de Ouro e colocou a bola na cabeça de Mac Allister. 1 a 1 no fim do primeiro tempo.

continua após a publicidade

A segunda etapa mostrava que um gol poderia sair a qualquer momento para qualquer um dos lados. Mais uma vez ele, Mohamed Salah, parecia se levantar como o grande salvador do Liverpool no clássico após desempatar a partida. Mas, no apagar das luzes, com revisão do VAR, Tarkowski deixou tudo igual no último confronto dos dois times no histórico estádio Goodison Park.

Após o empate, com o jogo finalizado, o calor da comemoração dos torcedores e jogadores do Everton com o empate heroico deu lugar ao famoso momento de "cenas lamentáveis". Doucouré inflamou os ânimos quando foi em direção aos torcedores dos Reds para provocar. Revoltado com o gesto, Curtis Jones partiu para cima do jogador do Everton. Depois disso, o campo virou uma confusão generalizada.

Com o resultado, o Liverpool perde a chance de ampliar sua vantagem em três pontos do Arsenal e dar um largo passo rumo ao título da Premier League. O Everton, por outro lado, segue olhando mais para baixo da tabela. Neste momento, com 27 pontos, o time está a dez da zona de rebaixamento.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias