Ex-São Paulo, defensor do Braga se arrisca no mercado financeiro
Atualmente no futebol de Portugal, Tormena busca um caminho fora dos gramados para garantir o futuro e conta com auxílio de empresa especializada para fazer investimentos
- Matéria
- Mais Notícias
As novidades para Vitor Tormena não ficaram apenas com as cores do novo clube. Recém-chegado ao Braga, o atleta buscou muito mais do que apenas a evolução dentro dos campos. O zagueiro passou a se interessar pelo mercado financeiro e se arriscar para investir seu próprio dinheiro.
Ainda a passos lentos, o atleta vem sendo o responsável por tentar garantir a tão sonhada estabilidade financeira. E o defensor de apenas 23 anos formado nas categorias de base do São Paulo já está de olho lá na frente.
– Todos nós sabemos que a carreira de jogador de futebol é muito curta, então sempre tento pensar no meu futuro para quando eu parar de jogar bola. Por isso acabei me interessando por esse tipo de mercado de investimentos.
Com a carreira de investidor apenas engatinhando, Tormena confessa que não age sozinho no complicado mercado financeiro. Ainda com medo de cometer erros que possam comprometer o futuro, o atleta conta com a ajuda de uma empresa para tomar algumas decisões mais complexas.
Relacionadas
– Estou tentando aprender devagar. A Redoma Capital (empresa com a qual trabalha) tem me ajudado em tudo, já que eu sempre tiro dúvidas com eles. Agora que estou pegando um pouco a noção e acompanhado bem mais o mercado que estou começando querer andar um pouco com as minhas pernas nesse meio. Sempre acho que tem que pergunta pra alguém se realmente é a melhor coisa a se fazer. Tenho acertado bastante, mas é importante ter um respaldo – disse ele, antes de completar:
– Sempre que eu posso eu estou estudando, vendo as melhores opções. Inclusive tem o Wellington, do Portimonense, que investe nesse mercado. Sempre estamos conversando sobre. Mas no fim, por enquanto, eu sempre tiro as minhas dúvidas com a empresa.
O atleta despertou para esse tipo de atividade em conversa com representantes da empresa. A partir daí sua curiosidade foi aguçado e tem aprendido a trabalhar com esse ramo fora das quatro linhas.
– Essa vontade começou de verdade quando eu comecei a trabalhar com eles. Sempre tive curiosidade desse mercado. Daí conversando com eles eu vi que tinha a oportunidade de aprender um pouco.
Titular do Braga logo em sua chegada ao clube, Tormena conquistou o título da Taça da Liga Portuguesa no último fim de semana diante do Porto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias