Maurizio Sarri já começa a planejar a atuação da Juventus na próxima janela de transferências. O italiano tem duas prioridades no mercado: o zagueiro Marquinhos e o atacante Mauro Icardi. As contratações, porém, dependem de alguns detalhes.
ZAGA
Segundo o 'Sportitalia', o treinador colocou Marquinhos como prioridade e peça vital para o sistema defensivo. O brasileiro conhece o futebol italiano, tendo em vista que já defendeu a Roma. O fator financeiro, entretanto, pode ser determinante. O zagueiro recebe 10 milhões de euros (R$ 43,6 milhões) por temporada e o PSG pede 50 milhões (R$ 218 milhões) pela transferência.
OPÇÕES
Os valores afastam um pouco a Velha Senhora da negociação. Caso os clubes não consigam chegar a um acordo, o vice-presidente da Juve, o ex-jogador Pavel Nedved, já tem outros planos. Marih Demiral, do Sassuolo, ou Mehdi Benatia, do Al-Duhail, são as opções para "substituir" Marquinhos.
ATAQUE
No ataque, o foco é Mauro Icardi. O argentino já declarou que quer permanecer na Internazionale, mas a diretoria do clube não descarta uma saída. O nome do argentino não agrada o atual treinador dos Nerazzurri, Antonio Conte. Lukaku e Dzeko interessam ao italiano. Se a Inter conseguir a contratação de um dos dois jogadores, a saída de Icardi pode ficar mais fácil.