Scaloni critica VAR e exalta atuação da Argentina pelo terceiro lugar
Técnico comentou a vitória sobre o Chile, na tarde deste sábado, que deu aos hermanos a terceira colocação da Copa América. Comandante diz não entender a expulsão de Messi
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina ficou com a terceira colocação da Copa América, vencendo o Chile neste sábado. Mais uma vez, os hermanos fizeram muitas críticas ao árbitro de vídeo, principalmente pelo cartão vermelho aplicado a Messi, ainda no primeiro tempo. O técnico Lionel Scaloni, em entrevista coletiva após a conquista, detonou o sistema do VAR, destacando não ter entendido a expulsão do principal nome da seleção.
- O sentimento desta partida é ainda mais estranho do que o da semifinal (com vitória do Brasil). Eu ainda não entendo os critérios do VAR nesta Copa América. Ou o critério é ruim, ou eles não entram em um acordo. Me parece que eles ainda não têm claros sobre o sistema do vídeo. Eu ainda não entendo o que o Messi fez para ser expulso - criticou o treinador da Argentina, completando:
- Sou um técnico aberto a muitas coisas, não fecho em minha primeira ideia. O jogador tem de estar confortável no campo, sentindo-se bem. Acredito que deveríamos estar jogando a final deste domingo (que será disputada pelo Brasil contra o Peru), mas temos a consolação de ganhar este jogo e ficar com o terceiro lugar. É o mínimo que deveríamos fazer. A Argentina sempre será uma seleção que estará nas semifinais ou finais. Se viu a melhor Argentina. Sabíamos que cresceríamos ao longo da competição.
A Argentina deixa o Brasil na noite deste sábado. Depois da disputa do terceiro lugar, com a conquista dos hermanos, acontece neste domingo a final da Copa América. Brasil e Peru irão se enfrentar às 17h, no Maracanã.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias