Schalke 04 e Borussia Dortmund ficam no empate em clássico na Bundesliga
Em jogo movimentado, equipes ficam no empate na tarde deste sábado
Pela Bundesliga na tarde deste sábado, o 'Derby das Multidões' foi agitado. Schalke 04 e Borussia Dortmund empataram em 2 a 2, em um bom jogo envolvendo duas equipes que têm contrastes de situações na tabela da liga alemã. Para o lado aurinegro do clássico, Schlotterbeck e Guerreiro marcaram os gols enquanto os dos azuis reais foram de Bulter e Kharaman.
O primeiro tempo não teve muitos movimentos, apesar do domínio do Borussia Dortmund na posse de bola. Mesmo assim, quem teve a primeira grande oportunidade foi o Schalke: após vacilo da zaga do Dortmund, o uruguaio Zalazar ficou cara a cara com o goleiro Kobel, mas na hora de finalizar, acabou isolando a bola.
+ Ângelo responde proposta do Flamengo, Real Madrid volta a mirar Mbappé… O Dia do Mercado!
PANCADA
O Borussia respondeu, obrigando Fahrman a fazer boa defesa: Bynoe Gittens recebeu na área e o arqueiro fez grande intervenção no mano a mano. Aos 37 minutos da etapa inicial, o Dortmund, que já vinha buscando mais, saiu na frente. Schlotterbeck dominou e bateu de fora da área. A bola quicou e matou o goleiro do Schalke.
ANIMADO!
No segundo tempo, o Schalke conseguiu chegar ao empate na marca dos cinco minutos. Após ataque rápido, Frey cruzou rasteiro para Bulter, que entrou com bola e tudo para empatar. O Dortmund passou a responder mais e em um ataque rápido do meio para a ponta, Bynoe Gittens acionou o lateral Raphael Guerreiro que soltou uma bomba de canhota, cruzada. A bola morreu no ângulo. O segundo dos mandantes saiu pouco depois em jogada de bola aérea. Bulter chegou na linha de fundo e fez bom cruzamento para Kahraman, que cabeceou bonito para o chão e mandou no canto, para empatar.
A partir dos minutos finais, o Schalke passou a levar mais perigo, obrigando o goleiro Meyer a fazer boa defesa em um mano a mano, aos 42. A equipe da casa passou a ter mais velocidade para atacar pelos lados e conseguiu chegar mais na área, deixando o gol mais maduro. O Dortmund chegou a ter possibilidades de resposta, mas não conseguiu ter êxito.
Após o resultado no clássico do Vale do Ruhr, o Borussia se mantém em segundo, mas vê a vantagem do líder Bayern de Munique aumentar para dois pontos de diferença (52 contra 50). O Schalke segue na zona da degola. O Dortmund volta a campo no dia 18, contra o Colônia.