Schalke 04 pede que torcedores não aceitem reembolso de ingressos
Clube alemão cria campanha na internet e promete camisa a torcedores que aceitarem o não ressarcimento do valor das entradas para ajudar o clube que passa por crise
Enfrentando uma grande crise financeira há algum tempo, que agora foi agravada pela pandemia de coronavírus, o Schalke 04, da Alemanha, pediu que os torcedores que haviam ingressos comprados para jogos não aceitem o reembolso do valor a fim de ajudar o clube.
Segundo a equipe, quem não aceitar a devolução do dinheiro será recompensado com uma camisa criada pelo clube especialmente para este momento difícil.
- Cada recusa é uma contribuição imensa à estabilização da liquidez do clube e garante a sobrevivência da nossa instituição, que está confrontada com uma situação financeira potencialmente ameaçadora - disse o Schalke 04 em nota oficial.
Jeder einzelne #S04-Dauerkarteninhaber und Tageskartenkäufer kann seinen aktiven Beitrag leisten und Teil unserer Gemeinschaftsaktion #NurImWir werden 🙌🏼
— FC Schalke 04 (🏠) (@s04) April 8, 2020
Was heißt das konkret? ⤵️
Assim como outros clubes da Alemanha, o Schalke também reduziu o salário dos jogadores. Porém, no caso dos Azuis Reais foram os próprios atletas que renunciaram os vencimentos. O corte foi de 30% no valor.