menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Schweinsteiger culpa Guardiola por crise no futebol alemão

Para Schweinsteiger, estilo do técnico catalão modificou negativamente as raízes do futebol alemão

8391dfeb-e84f-48e2-aee7-2beb07fbdd35-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSchweinsteiger e Guardiola nos tempos de Bayern de Munique (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Berlim (ALE)
Dia 06/07/2023
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o título mundial conquistado em 2014 no Brasil, a seleção alemã vive uma crise sem precedentes. Foram duas eliminações seguidas em fases de grupos em Copas do Mundo (2018 e 2022), além de derrotas vexatórias em Datas Fifa. Para Bastian Schweinsteiger, que esteve presente na conquista do tetracampeonato da Alemanha em 2014 no Maracanã, o vitorioso técnico Pep Guardiola é um dos culpados pelo declínio do futebol alemão.

continua após a publicidade

Em entrevista ao "talkSPORT", o ex-volante do Bayern de Munique e da seleção alemã afirmou que o estilo de seu ex-comandante, que trabalhou no clube bávaro entre 2013 e 2016, mudou a percepção do futebol alemão. Segundo Schweinsteiger, o jeito "tiki-taka" de jogar substituiu a marca "lutadora" que existia na Alemanha.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Quando ele chegou ao país, todos eram da opinião de que tínhamos que jogar esse tipo de futebol focado em passes curtos, mas o que aconteceu no final foi que perdemos nossos valores. Acho que as outras nações sempre nos consideraram um time lutador que sempre ia até o fim. Acho que perdemos essa virtude nos últimos sete ou oito anos porque simplesmente a esquecemos. Estávamos apenas mais focados em passar a bola lindamente - declarou Schweinsteiger, sobre Guardiola.

continua após a publicidade

Depois da conquista da Copa do Mundo de 2014, marcada pelo 7 a 1 na semifinal contra o Brasil, o futebol alemão entrou em declínio. Queda na semifinal da Euro 2016 e eliminações na fase de grupos dos Mundiais de 2018 e 2022. Vale ressaltar que a Alemanha, hoje comandada pelo técnico Hansi Flick, será a sede da próxima Eurocopa e a anfitriã passa por uma crise em seu futebol, que para muitos, precisa passar por uma reformulação.

+ Liverpool oferece valor astronômico para contratar Mbappé e entra na briga com Real Madrid, afirma programa espanhol

Schweinsteiger se aposentou em 2019. O ex-volante iniciou sua carreira no Bayern de Munique em 2002, onde atuou até 2015, quando se transferiu para o Manchester United. No ano de 2017, deixou a Inglaterra para atuar no Chicago Fire, da MLS, e encerrou sua vitoriosa carreira no futebol.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias