Schweinsteiger rescinde com o United e cogita encerrar a carreira
Preterido pelo técnico dos Diabos Vermelhos, José Mourinho, meia alemão de 32 anos não poderá atuar nos grandes centros europeus até janeiro
O casamento entre o meia Schweinsteiger e o Manchester United chegou ao fim nesta segunda-feira. Preterido pelo técnico José Mourinho, o alemão e o clube chegaram a um acordo pela rescisão de contrato. O jogador levará nove milhões de dólares (R$ 29,4 milhões) pela ruptura do vínculo.
Segundo a imprensa alemã, Schweinsteiger estuda a possibilidade de pendurar a chuteiras. O meia também estaria analisando uma proposta do Olympique de Marselha, porém, com o fechamento da janela de transferências, ele não poderá atuar nos grandes centros europeus até janeiro, quando o vaivém recomeçará.
Schweinsteiger chegou ao United na temporada passada, a pedido do técnico Louis Van Gaal. Ele realizou 31 jogos pelos Red Devills e anotou apenas um gol.
Com a chegada de Mourinho, a situação se complicou para o alemão. O técnico português revelou que o jogador alemão não estava nos planos. Schweinsteiger não teve outra opção a não ser negociar a recisão.