Clarence Seedorf é o novo técnico da seleção de Camarões. Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pela federação camaronesa, o holandês já é dado como certo no cargo pela imprensa local e teve seu acerto 'entregue' pelo ministro do Esporte de Camarões, Pierre Ismael Bidoung Mkpatt, em coletiva realizada neste sábado. Ao seu lado, o novo comandante terá um velho conhecido: Patrick Kluivert, seu ex-companheiro na seleção holandesa
Após má passagem pelo La Coruña, onde terminou rebaixado no Campeonato Espanhol, Seedorf terá a missão de conseguir levar Camarões novamente à uma Copa do Mundo, objetivo que não foi alcançado pelo seu antecessor, o belga Hugo Broos, mesmo após a conquista do título da Copa das Nações Africanas, em 2017.
Como treinador, Seedorf ainda não conseguiu obter o mesmo sucesso que teve em sua carreira como jogador. Até o momento, o ex-craque já dirigiu três clubes: Milan, Shenzhen, da China, e La Coruña. Seu primeiro desafio com a seleção camaronesa será a Copa das Nações do ano que vem, que será disputada em casa.