Seleção Brasileira estreia no dia 14 de junho na Copa América
Conmebol divulgou o novo calendário da competição nesta segunda-feira. Torneio não irá contar com participação de convidados por conta da pandemia da Covid-19
A Conmebol divulgou o novo calendário da Copa América deste ano, que terá como sedes Argentina e Colômbia. A Seleção Brasileira fará a sua estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela. Nesta edição, torneio não irá contar com presença de convidados, uma vez que Austrália e Qatar desistiram da participação por conta da pandemia e da indefinição das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022.
A principal competição entre países da América do Sul terá início no dia 13 de junho com duas partidas: Argentina e Chile se enfrentam em Buenos Aires, enquanto Paraguai e Bolívia duelam em Mendonza. A final da competição será disputada no dia 10 de julho em Barranquilla, na Colômbia.
> Veja também a tabela da Eurocopa
Nesta edição, cinco países irão disputar o torneio na Argentina, enquanto outras cinco seleções irão jogar a primeira fase na Colômbia. O Brasil irá atuar na terra da cantora Shakira. Após a estreia contra a Venezuela, em Medellín, o time de Tite enfrenta o Peru no dia 18, em Cali, os donos da casa no dia 24, em Barranquilla, e o Equador no dia 28, em Bogotá. Os quatro primeiros de cada chave avançarão às quartas de final e, a partir dessa fase, todas as partidas serão eliminatórias.