menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem Bale e Diego Costa, País de Gales e Espanha se enfrentam em amistoso

Atacantes de Real Madrid e Atlético desfalcarão as suas seleções no jogo em Cardiff

Luis Enrique - Espanha
imagem cameraLuis Enrique vai para o terceiro jogo à frente da Espanha (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Avatar
Lance!
Cardiff (WAL)
Dia 10/10/2018
17:37
Atualizado em 10/10/2018
18:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

País de Gales e Espanha fazem um dos amistosos mais esperados desta quinta-feira no futebol europeu. As duas seleções se enfrentam no Millennium Stadium, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, local que sediou a decisão da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, em 2016/17, que terminou com goleada merengue por 4 a 1.

Será o terceiro jogo do técnico Luis Enrique à frente da Espanha. Nos dois primeiros confrontos, duas vitórias pela Liga das Nações: 2 a 1 na Inglaterra e 6 a 0 na Croácia.  Por outro lado, Ryan Giggs também tem duas partidas no comando de País de Gales: um triunfo e um revés. 

Lucho falou sobre a ausência de Gareth Bale, do Real Madrid, que está se recuperando de lesão muscular. O treinador disse que ele será um desfalque de peso para País de Gales, mas que não influencia na Espanha.

continua após a publicidade

- É uma baixa importante para o País de Gales, mas para nós não vai mudar nada. Analisei o adversário com ele na equipe, porque é alguém que melhora o futebol de Gales com velocidade e verticalidade. Vamos ver como será a seleção sem ele - destacou Luis Enrique, que não terá o atacante Diego Costa, também lesionado, e o meia Isco, que se recupera de apendicite aguda.

O comandante falou ainda sobre a Liga das Nações, competição da Uefa criada em 2018.

- Para mim é uma competição muito atrativa, posso ver meus jogadores, competir com seleções do mesmo nível e com um título em jogo, perfeito para mim. Mas a história é contada da maneira que é vivida, se eu estivesse treinando um clube também não estaria muito interessado.

Já Ryan Giggs torce pela recuperação do seu principal jogador para o duelo contra a Irlanda, na próxima terça-feira, pela Liga das Nações.

- Não é algo sério e talvez tenha uma oportunidade para terça-feira, mas tenho que ver dia a dia - declarou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias