Sem clube, Edinson Cavani recebe proposta de gigante sul-americano
Boca Juniors oferece contrato de 18 meses ao atacante de 35 anos, que mantém a forma física em seu país. Ideia do jogador, a princípio, era permanecer no futebol europeu
Sem clube após encerrar seu contrato com o Manchester United, o atacante Edinson Cavani pode estar voltando para o futebol sul-americano. O uruguaio de 35 anos recebeu uma proposta do Boca Juniors, que corre contra o tempo para tentar fechar com o atleta.
A informação é da "TyC Sports", que garante que os Xeneizes oferecem um contrato de um ano e meio ao centroavante, até o fim de 2023. O Boca, porém, tem pressa, uma vez que a janela de transferências na Argentina fecha na próxima segunda-feira, dia 8.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Cavani está mantendo a forma no Uruguai enquanto aguarda para definir o futuro. A ideia inicial do jogador era seguir na Europa, e o Villarreal chegou a se mostrar interessado no artilheiro. No México, o Toluca foi mais um que analisou a situação.
+ “Novo Iniesta” deixa o Barcelona: lembre promessas que decepcionaram na Europa
Caso acerte com o time de Buenos Aires, Cavani vai seguir os passos do amigo Luis Suárez, companheiro na seleção uruguaia, que acertou com o Nacional e voltou ao futebol sul-americano. Em seu país, ele atuou apenas no Danúbio. Na Europa o jogador atuou por Palermo, Napoli, PSG e Manchester United.