Sem clube, Hazard ironiza passagem pelo Real Madrid, e pode ir para time de John Textor
Nos quatro anos pelo time merengue, o belga disputou somente 76 partidas e conviveu com lesões
Durante muitos anos, na passagem pelo Chelsea, Eden Hazard foi considerado um dos melhores jogadores do mundo e o principal da seleção belga. Esse título fez com que o meio-campista fosse contratado pelo Real Madrid em 2019, gerando muito expectativa, mas que não teve sucesso. O jogador tinha contrato até 2024, mas foi rompido neste final de temporada e está sem clube.
Nos quatro anos na Espanha, Hazard conviveu com lesões e físico fora de forma, resultando em um futebol abaixo do esperado, contabilizando somente 76 partidas disputadas, sendo 44 como titular, e apenas sete gols. Em entrevista ao canal RTBF, o belga ironizou a passagem pelo clube espanhol, onde rendeu muitas críticas.
+ Veja a repercussão internacional da vitória da Seleção Brasileira e sua “goleada contra o racismo”
- Eu garanto que ainda sou capaz de ser um jogador profissional, o meu corpo aguenta. Estou há dois ou três anos descansando, ainda tenho energia - disse.
Com o vínculo rompido um ano antes do previsto e a má fama que se construiu no Real Madrid, Hazard ainda está sem clube e o futuro é indefinido. Rumores dão conta de uma possível ida para a MLS, jornais belgas dizem que o meia-atacante pode ir jogar com seu irmão, Kylian Hazard, no RWD Molenbeek (clube gerido por John Textor, dono da SAF do Botafogo), e até mesmo foi noticiada uma possível aposentadoria.
- É verdade que nos últimos dias tenho lido muito sobre mim. E muita bobagem. Indo para o RWD Molembeek com meu irmão? Não sei se é burrice, veremos… Sei que não estou dando as respostas que vocês esperam mas, sinceramente, ainda não as tenho. Depois destes três anos complicados, só quero passar um tempo com a minha família, sair de férias como todo mundo - completou.