menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem clube, José Mourinho define objetivo na carreira e abre as portas para o futebol saudita: ‘Nunca diga nunca’

Português está sem clube desde janeiro e planeja grande mudança na carreira

AFP__20231230__349B4DK__v1__HighRes__FblSerieaJuventusRoma-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMourinho no comando da Roma. (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 26/03/2024
16:51
Atualizado em 26/03/2024
17:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após ser demitido da Roma em janeiro, José Mourinho está em busca de um novo um trabalho aos 61 anos. Em exclusiva ao jornalista Fabrizio Romano, o português foi questionado sobre quais serão seus próximos passos na carreira e definiu seu novo objetivo: treinar uma seleção nacional. Além disso, o 'Special One' se mostrou aberto a uma futura ida ao futebol saudita.

continua após a publicidade

Sobre o interesse em treinar seleções, Mourinho não definiu desejo em trabalhar em nenhum país específico: 'Talvez depois da Copa América, Eurocopa ou Copa Africana de Nações, eu possa assumir uma seleção.'

Antes de contratar Dorival Jr, rumores apontavam José Mourinho como um dos candidatos ao cargo de treinador da Seleção Brasileira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

FILES-FBL-EUR-C3-ROME-SEVILLA
INA FASSBENDER / AFP

Já em relação ao interesse no futebol saudita, Mourinho afirmou a importância do compatriota Cristiano Ronaldo no futebol do país. O português ainda revelou que já foi alvo de propostas da Arábia Saudita. Veja:

continua após a publicidade

- Cristiano Ronaldo abriu uma porta e mostrou às pessoas que é possível estar lá, vivenciar e curtir por um país que quer ser relevante. Quando recebi a proposta da Arábia Saudita, era economicamente bom, porém, era mais importante que eu ficasse na Roma.

José Mourinho não escondeu que, no tempo certo e nas condições ideais, aceitaria uma proposta para treinar na liga do país. Atualmente, o treinador está na Arábia Saudita, mas esclareceu que é apenas por razões pessoais.

continua após a publicidade

- A experiência me ensinou a nunca dizer nunca. Porém, se você perguntar o motivo de eu estar aqui (na Arábia Saudita), é para estar com amigos, curtindo boxe e Fórmula 1, não assinando com qualquer clube. Vou decidir meu futuro da melhor forma até o final da temporada.'

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias