Sem CR7, Portugal enfrenta Polônia pela Liga das Nações da Uefa
Atual campeã da Europa conta com boa fase de Bernardo Silva para disparar no Grupo 3
- Matéria
- Mais Notícias
Sem Cristiano Ronaldo, que pediu dispensa da convocação, a seleção portuguesa terá um grande desafio nesta Data FIFA. Os atuais campeões europeus enfrentam a Polônia, fora de casa, pelo Grupo 3 da Liga A da UEFA Nations League, o novo torneio de seleções do velho continente.
PARA TER SUCESSO NOVAMENTE
Na campanha do título inédito da Eurocopa de 2016, Portugal enfrentou a seleção polonesa nas quartas de finais e saiu com a classificação para seguir rumo ao troféu. Para Fernando Santos, treinador dos lusos, a ideia é repetir a dose e conseguir sair vitorioso novamente frente aos rivais desta quinta.
- Vai ser um jogo tremendamente difícil. A Polónia é uma equipe de qualidade, que só perdeu dois jogos nas últimas duas eliminatórias, por isso vamos ter de estar no melhor nível. Me lembro do jogo da Euro 2016 e acho que vencemos bem. Mas não vale a pena estar a fazer comparações, eles mantiveram a mesma qualidade coletiva e individual e vão entrar em campo para ganhar. Até porque jogar uma competição com apenas quatro jogos, cada partida é importante - disse o treinador em coletiva.
PARA FAZER VALER O MANDO DE CAMPO
Por outro lado, a Polônia ainda busca a primeira vitória na competição. Na estreia, quase venceu a Itália, fora de casa, mas acabou por sofrer o empate nos minutos finais. Segundo o treinador, Jerzy Brzęczek, a vitória pode vir nesta partida com o apoio de seus torcedores em seu estádio.
- Portugal tem muitos jogadores de grande qualidade, ganhou à Itália recentemente e temos muito respeito por todos eles. Contudo, vamos jogar no nosso estádio e vamos fazer tudo para ganhar. Os portugueses são muito talentosos no futebol. Não achamos que será mais fácil para nós, só porque o rival terá vários jogadores mais jovens ou porque sentirão a falta de Cristiano Ronaldo - declarou.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Polônia: Fabianski; Reca, Glik, Bednarek, Bereszynski; Krychowiak, Klich, Zielinski; Kurzawa, Błaszczykowski e Lewandowski.
Técnico: Jerzy Brzęczek
Portugal: Rui Patrício; Mário Rui, Pepe, Rúben Dias, João Cancelo; William Carvalho, Rúben Neves, Pizzi; Bernardo Silva, Bruma e André Silva.
Técnico: Fernando Santos
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias