Sem estrear na temporada, Messi pode ficar mais um mês parado
Lesionado desde o início do mês, quando teve uma distensão na panturrilha direita, o argentino não atua desde o dia 6 de julho, em partida contra o Chile na Copa América
Pode durar um pouco mais a volta de Lionel Messi aos gramados na Espanha. De acordo com a rádio 'RAC1', o argentino estava próximo de fazer sua estreia na temporada, mas sofreu uma nova lesão, que pode deixá-lo afastado de ação por mais um mês. O camisa 10 do Barça contundiu a panturrilha direita no início do mês.
Messi não jogou os dois primeiros jogos do Campeonato Espanhol e não entra em campo desde o dia 6 de julho, quando a Argentina enfrentou o Chile na disputa do terceiro lugar da Copa América. Sem o craque, o Barcelona foi derrotado na estreia da La Liga contra o Athletic Bilbao por 1 a 0 e venceu o Betis por 5 a 2 no último domingo.
O argentino não acumula um histórico de lesões muito grave. O último período em que esteve parado por mais de um mês foi em 2015, quando lesionou o joelho, de 26 de setembro até 19 de novembro. No ano passado, Messi ficou 20 dias parado por conta de uma fratura no braço.