Sem jogar no United, Schweinsteiger pode parar na Segundona alemã
Volante teria sido convidado por um ex-companheiro de seleção para atuar no Stuttgart
Encostado no Manchester United e sem entrar em campo na temporada, o volante Bastian Schweinsteiger vive seu pior momento na carreira. Sem futuro no clube inglês, ele corre para acertar com alguma equipe e voltar a atuar na próxima janela de transferências em janeiro, o que pode acontecer no futebol alemão.
Schweinsteiger recebeu o convite do ex-companheiro de seleção alemã Kevin Grosskreutz para atuar no Stuttgart, tradicional equipe alemã que disputa a Segunda Divisão no país após ser rebaixada na última temporada.
- Ele está passando por uma situação difícil agora. Mas ele está lidando muito bem com a situação. Ele está convidado a jogar no Stuttgart neste inverno. Ficaríamos muito felizes - disse Grosskreutz, ao jornal "Bild".
A relação entre os jogadores ficou mais estreia durante a Copa do Mundo de 2014, quando a seleção da Alemanha sagrou-se tetracampeã ao vencer a Argentina por 1 a 0, no Maracanã.
- Nos tornamos amigos durante o torneio. Ele me ajudou muito desde o primeiro dia - disse o ex-jogador do Borussia Dortmund.
O contrato de Schweinsteiger com o Manchester United vai até o junho de 2018. Caso o clube inglês queira romper o vínculo na próxima janela de transferências, o jogador terá direito a cerca de 20 milhões de euros de indenização.