Sem naming rights, Premier League lança a sua nova logomarca
Empresa não terá mais o patrocínio da Barclay's a partir de 2016/17
O Campeonato Inglês não terá mais o seu nome vendido a uma empresa a partir do ano que vem, e lançou nesta semana a sua nova logomarca. Sem o naming rights do banco Barclay's, que termina o seu contrato em junho, o torneio será oficialmente chamado apenas de Premier League, e traz uma nova identidade. No atual símbolo, o leão aparece de corpo inteiro. Agora, apenas a cabeça com a coroa. Foi apresentado em quatro formatos diferentes, que poderão ser usados em diversas plataformas.
- Na próxima temporada deixaremos de ter patrocínio no nome e a competição será simplesmente Premier League. A decisão nos dá a oportunidade de considerar como queremos nos apresentar enquanto organização e competição - disse Richard Masters, diretor de planejamento da Premier League:
- Estamos muito satisfeitos com o resultado. A identidade visual é relevante, moderna e flexível. Estamos ansiosos em detalhar o nosso novo posicionamento nos próximos meses.
From next season, the Premier League is going to look a little bit different…https://t.co/4n4mNohG2Z
— Premier League (@premierleague) February 9, 2016
O desenho foi elaborado pelo DesignStudio e pela Robin Brand Consultants. Além de formas diferentes, foram utilizados ainda fundos de cores diferentes, mas mantendo a tradição do leão, um símbolo do futebol inglês.
- Nosso objetivo era criar uma identidade que todos reconheçam para uma das ligas mais empolgantes do mundo. E com frescor, uma nova pegada no icônico leão, que está de acordo com o mundo moderno - disse Paul Stafford, CEO da DesignStudio.