Sem Neymar, Barça encara o time de Felipão na semifinal do Mundial

Vencedor do confronto entre catalães e Guangzhou Evergrande pega o River Plate na final

imagem camera(Foto: AFP / KAZUHIRO NOGI)
Avatar
Lance!
Yokohama (JAP)
Dia 16/12/2015
17:36
Compartilhar

O River Plate já fez sua parte e está garantido na final do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), o Barcelona, o outro protagonista do torneio entra em campo, em Hiroshima, para também buscar sua vaga na decisão. Do outro lado, um time cheio de brasileiros. Entre eles o técnico, Luiz Felipe Scolari. Porém, o esperado reencontro com Neymar, após a Copa do Mundo, não vai acontecer, já que o brasileiro está machucado, e só deve disputar a final, caso o Barça passe. Felipão elogiou o craque, mas lembrou que o adversário tem opções.

- Neymar é um dos três melhores do mundo e segue progredindo nos últimos cinco anos. Qualquer equipe do mundo sentiria a sua falta, mas o Barcelona tem 25 jogadores diferentes do seu estilo. Se continuar assim, lutará para ser o melhor do mundo por muitos anos - disse Felipão.

Outro jogador que foi assunto nas coletivas foi Robinho. Luis Enrique lembrou que o brasileiro está em uma boa idade para jogar futebol, e Felipão exaltou sua importância dentro do time.

- Está com 31 anos e está em uma idade maravilhosa para jogar futebol, pode estar em sua plenitude. Não sei muito bem como está... Se está bem, é um jogador top - disse Luis Enrique, que foi complementado por Scolari:

- É um jogador necessário para nós. Precisávamos de alguém como ele para marcar a diferença. Contribuiu muito para a nossa vitória no Campeonato Chinês. Tem muita influência em campo.

Em relação ao jogo da manhã desta quinta-feira, que será no palco em que a Seleção Brasileira de Scolari venceu a Copa do Mundo em 2002, o treinador garante respeito ao Barça. Mas lembra que tudo pode acontecer.

- Somos os campeões da Ásia e eliminamos o América-MEX, que é o campeão da Concacaf. Conquistamos o direito de estar aqui. Respeito muito o Barcelona, mas confio nos meus jogadores - disse Felipão.

Do outro lado, Luis Enrique também pregou respeito, e disse que fez toda a preparação que faz contra qualquer time, pesquisando sobre jogadores e buscando informações. O treinador do Barcelona ainda rechaçou que exista falta de motivação do time para o Mundial.

- Estamos em Yokohama e não se joga um Mundial todos os dias. O estímulo é enorme - disse Luis Enrique, que falou do perigo de o time ser considerado muito favorito em relação ao Guangzhou Evergrande:

- É uma sensação errada. Os brasileiros do time são potentes, e o futebol está cheio de surpresa, perguntem ao América-MEX, que também era considerado favorito. A partida será muito séria e muito difícil.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X GUANGZHOU EVERGRANDE

Local: Estádio Internacional, em Yokohama (JAP)
Data-hora: 17/12/2015, às 8h30 (de Brasília)

BARCELONA: Bravo (Ter Stegen), Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Sergi Roberto (Munir), Messi e Suárez. Técnico: Luis Enrique
GUANGZHOU EVERGRANDE: Li Shuai, Zhang, Young-Gwon, Xiaoting e Zou; Zhi, Paulinho e Bowen; Elkeson, Robinho e Ricardo Goulart. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Siga o Lance! no Google News