menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lens
escudo default
3
1
escudo default
PSG

Sem Neymar e Messi, Mbappé some, PSG é irreconhecível e perde para o Lens no Campeonato Francês

Com triunfo, vice-líder do campeonato fica a quatro pontos dos parisienses e esquenta disputa pelo título

Lens x PSG
imagem cameraLens surpreende e derrota o PSG pelo Campeonato Francês (FRANCOIS LO PRESTI / AFP)
Avatar
Lance!
Lens (FRA)
Dia 01/01/2023
17:38
Atualizado em 01/01/2023
19:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Lens por 3 a 1 pelo Campeonato Francês, neste domingo. Sem Neymar e Lionel Messi, Kylian Mbappé não conseguiu ser decisivo e a equipe comandada por Christophe Galtier foi irreconhecível. Com o resultado, o vice-líder da Ligue 1 cortou três pontos de diferença para o PSG e está a quatro pontos do principal clube do país.

Das 14 finalizações do Paris Saint-Germain na partida, Mbappé chutou apenas duas vezes em direção ao gol. Sem criatividade, o camisa sete perdeu diversas vezes a possa de bola ao longo da partida, perdeu diversos duelos contra os defensores adversários e não conseguiu se destacar na ausência dos outros dois astros.

+ Messi, Neymar, Vini Jr… veja como foi o Ano Novo dos craques do futebol

continua após a publicidade

PRIMEIRO TEMPO ELETRIZANTE
Logo na primeira chegada do Lens no ataque, Frankowski aproveitou uma rebatida errada de Donnarumma após cruzamento na área e abriu o placar para o Lens. Na sequência, o PSG respondeu com Ekitike aproveitando uma bola área, ganhando uma dividida com o goleiro e igualando o marcador aos sete minutos. A equipe mandante optou por jogar no contra-ataque e Openda recebeu um passe em profundidade aos 27 minutos, infiltrou na área, deixou Marquinhos no chão e ampliou o placar para o Lens.

IRRECONHECÍVEL
Na primeira chegada ofensiva do Lens na segunda etapa, Claude-Maurice recebeu passe de calcanhar de Openda na área e marcou o terceiro gol da equipe. No restante da partida, o PSG buscou ter mais posse de bola, quase diminuiu o placar em uma cabeçada de Sarabia para um milagre de Samba, mas os mandantes pouco sofreram, pois faltou criatividade na equipe de Galtier e diversas jogadas não foram bem executadas.

SENTIU FALTA?
Na primeira partida da temporada em que o PSG não contou com Neymar e Lionel Messi, a equipe de Christophe Galtier não conseguiu criar muitas chances claras de gol e perdeu, merecidamente, para o Lens. No Campeonato Francês, a dupla sul-americana soma 18 gols e 20 assistências e a ausência foi sentida em campo.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o PSG estacionou nos 44 pontos, mas segue na liderança da Ligue 1. Por outro lado, o Lens chegou aos 40 pontos, segue na vice-liderança, mas cortou a vantagem para o rival. Na próxima quarta-feira, Mbappé ganha novamente a companhia de Neymar pra enfrentar o Angers. Por outro lado, o segundo colocado viaja para enfrentar o Strasbourg.

Kylian Mbappé - PSG
Mbappé teve jogo apagado contra o Lens (FRANCOIS LO PRESTI / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias